Quem Somos

O Bridge é um laboratório integrado ao Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas conectando governo e cidadão por meio da inovação.

Como organização e indivíduos, respeitamos a sociedade, sendo ela composta por colaboradores, parceiros, comunidade acadêmica, clientes e todos aqueles que impactamos. Trabalhamos para alcançar resultados com simplicidade, não deixando de lado a constante busca pela criatividade e inovação tecnológica. Nosso compromisso é contribuir positivamente com a sociedade, dando sempre valor à ética e transparência nos projetos. Temos acima de tudo paixão e compromisso com as pessoas e a tecnologia. Com humildade, assumimos desafios encorajando toda a equipe a trabalhar de forma unida, para atingir a mais alta qualidade, agilidade e excelência.

Missao

MISSÃO

“Pesquisar, propor e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para qualificar a gestão pública, visando ao benefício social.”

Visao

VISÃO

“Consolidar a nossa referência no governo, gerando benefícios à sociedade, sendo reconhecido pelo desenvolvimento de projetos de excelência e oferecendo vivências à comunidade acadêmica da UFSC.”

NOSSOS DIFERENCIAIS
Metodologia de Desenvolvimento
Ic gestaocompartilhada

GESTÃO COMPARTILHADA

Transparência, comunicação, priorização dinâmica de requisitos, controle de mudanças e de escopo.

Ic equipesageis

EQUIPES ÁGEIS

Células multidisciplinares com processos integrados, auto gerenciáveis e com acesso ao cliente.

Ic solucaointegrada

SOLUÇÃO INTEGRADA

Produtos customizados para diferentes plataformas e dispositivos, otimizando processos de trabalho.

Ic pesquisa

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

Atualização constante através da busca, experimentação e aplicação de novos conhecimentos.

Ic design

DESIGN UI/UX

Gerar satisfação do usuário entendendo suas necessidades na definição dos produtos. Isto aplicando técnicas de interação e experiência do usuário no uso de nossos produtos.

Ic suporte

SUPORTE E TREINAMENTO

Transferência de conhecimento com treinamento e capacitação aos clientes e usuários eliminando a dependência tecnológica.

NOSSA EQUIPE
Paixão e Compromisso

COLABORADORES

Um time de excelência formado por alunos de graduação, pós-graduação da UFSC e profissionais das áreas de qualidade de software, análise de sistemas, desenvolvimento web e mobile, design, gestão, suporte e administração.

COORDENAÇÃO
Prof raul
Prof. Dr. Raul Sidnei Wazlawick
Coordenador Geral
Raul Sidnei Wazlawick é professor titular de Ciência da Computação na UFSC, doutor em Engenharia (1993) e possui quatro livros, além de mais de 100 artigos científicos publicados. Desde 2013 coordena o Laboratório Bridge onde contribui na definição de diretrizes e auxilia na melhoria contínua dos processos de desenvolvimento de software. Apaixonado por videogames, por desenvolvimento orientado a objetos e pelo estudo da História da Computação.
Celio
Célio Cunha
Coordenador de Projetos
Célio Cunha possui 30 anos de experiência em TI, formação em Administração de Empresas e Programação de Computadores. Nos últimos 15 anos atuou no Ministério da Saúde como Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação do Departamento de Atenção Básica. Desde 2012 trabalha na gestão de projetos do Laboratório Bridge e colabora na definição dos novos desafios e no acompanhamento dos resultados. Gosta da simplicidade e acredita no que faz.
Jades
Jades Fernando Hammes
Gerente de Produtos
Jades possui 18 anos de experiência em TI, é bacharel em Ciência da Computação e tem Especialização em Gerenciamento de Projetos. Atualmente cursa MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na FGV e Mestrado em Informática em Saúde na UFSC. Em 2013 assumiu a gerência do projeto, e hoje é o gerente dos produtos do Laboratório Bridge, colaborando na negociação e definição dos requisitos dos sistemas e acompanhamento do desenvolvimento. Gosta de ser objetivo e de aproximar ideias!
Nixon
Nixon Savaris
Gerente Administrativo
Nixon possui 23 anos de experiência nas áreas TI e administração, formando em Engenharia Elétrica atuou em diversos setores do Centro Tecnológico da UFSC onde acumulou larga experiência com a participação em atividades administrativas, eventos e projetos. Desde 2013 coordena a área administrativa e a infraestrutura de hardware do Laboratório Bridge. Gosta de aprender coisas novas todos os dias.
Prof raul Celio Jades Nixon

Prof. Dr. Raul Sidnei Wazlawick